[AUDIUM.PT] > PROJECTOS AUDIOVISUAIS > Som e Vídeo do Novo Altar do Recinto do Santuário de Fátima

Som e Vídeo do Novo Altar do Recinto do Santuário de Fátima

A zona de intervenção da obra ocupa parte do antigo presbitério, que foi desmobilizado, as escadarias do Recinto e a zona das Colunatas.

O Presbitério é uma construção completamente nova, cujo projeto foi desenhado pelo arquiteto grego Alexandros Tombazis, o mesmo autor do projeto da Basílica da Santíssima Trindade, e pela arquiteta Paula Santos e pretende, no seu conjunto e em cada um dos seus elementos, ser também entendido como uma obra de arte e conseguir uma integração harmónica no espaço envolvente.

Tem três pontos fundamentais – o altar, o ambão, e a cátedra–, aos quais se somam a cruz e o suporte para a imagem de Nossa Senhora, como elementos significativos daquele espaço.

O novo presbitério terá capacidade para 120 concelebrantes, descerá 2,4 metros na escadaria face ao antigo, tornando-se assim mais próximo da assembleia.

I714-NOVOALTARXSANTUARIOXFATIMAX20160428X014.JPG

A estrutura, defronte da Basílica de Nossa Senhora do Rosário, substituirá o presbitério que desde 1982, data da primeira visita do Papa João Paulo II a Fátima, marcou a fisionomia do Recinto de Oração, conta com uma cobertura, que será posteriormente instalada, para proteção das condições meteorológicas, em fibra de vidro.

I714-NG6741292.JPG

A pedra ataíja – calcário da região – com que foram construídas a escadaria e a Basílica de Nossa Senhora do Rosário foi o material mais usado na nova construção.
Este novo Presbitério possui um piso inferior subterrâneo, fundamentalmente destinado a serviços de apoio, Sagrada Reserva e Sacristia, e tem acesso directo ao piso do Presbitério por escadas e elevador.

I714-NG6741284.JPG

Saiba mais sobre as nossas soluções ...

Marque uma visita para conhecer melhor o sistema de audiovisual adequado ao seu projecto. [+]

Acompanha-nos no Facebook

I417-FACEBOOKXLOGO.JPG