[AUDIUM.PT] > PROJECTOS AUDIOVISUAIS > Som Ambiente e Emergência Metropolitano de Lisboa

Som Ambiente e Emergência Metropolitano de Lisboa


Metropolitano de Lisboa - Sistema de Som e Public Address 

No projecto de expansão da rede do Metropolitano de Lisboa, a  Audium foi a empresa eleita para fornecer e instalar o sistema de Public Address para as 11 novas estações e remodelar o sistema de som nas 40 estações já existentes.  

Tendo em consideração a mais avançada tecnologia de transmissão de som digital, a Audium, propôs uma solução baseada no protocolo Cobranet, tendo como plataforma de processamento digital o sistema Audia-Flex da Biamp.

As principais funções que o sistema permite são:

  • Chamadas locais e centrais;
  • Chamadas em situações de emergência, mesmo quando o sistema do comando não estiver a funcionar correctamente, automaticamente os recursos de redundância entram em actividade, utilizando a capacidade de difusão do sistema CobraNet;
  • Transmissão automática de mensagens previamente gravadas e programadas;
  • Transmissão permanente de música ambiente; Ø Controlo automático do volume em função do ruído ambiente.

O Metropolitano de Lisboa está equipado com um sistema completo Audia, que gere tanto localmente como através da rede todo o sistema de som, desde a música local, até mensagens pré-gravadas.

O sistema AudiaFlex gere todo o processamento, sendo a transmissão assegurada sobre o protocolo CobraNet. Unidades de processamento AudiaFlex DSP foram colocadas de modo a que sinais de aviso pré-gravados ou ao "vivo" sejam enviados para várias estações ao mesmo tempo, ou para uma só, ou inclusive para um número seleccionado de estações de Metro.

Esta gestão pode ser pré-programada ou, se necessário, alterada em tempo real. A programação pode ser feita em computador principal onde a solução está instalada, ou num outro computador onde o programa de gestão  pode ser instalado e onde se pode criar situações virtuais que depois são exportadas para o computador principal. Assim, em qualquer uma das estações é possível comandar todo o sistema, não sendo necessário deslocar-se à estação onde se pretende fazer alguma alteração. Este sistema encontra-se a funcionar em pleno e foi de encontro com as expectativas dos  responsáveis pelo sistema de som do Metropolitano de Lisboa.

 

Saiba mais sobre as nossas soluções ...

Marque uma visita para conhecer melhor o sistema de audiovisual adequado ao seu projecto. [+]

Acompanha-nos no Facebook

I417-FACEBOOKXLOGO.JPG