[AUDIUM.PT] > PROJECTOS AUDIOVISUAIS > Soluções Audiovisuais Sala de Administração Grupo José de Mello

Soluções Audiovisuais Sala de Administração Grupo José de Mello



A sala do Conselho de Administração Mello, em Lisboa, atrás da sua aparência de moderada apetência, esconde sofisticadas soluções audiovisuais. 

O grupo José de Mello é um dos três maiores grupos empresariais portugueses, na área da navegação, construção naval e comércio de madeiras exóticas.  O grupo está presente em diversos pontos do globo e a partir da sua sede em Lisboa consegue coordenar, via satélite, o trabalho efectuado em dezenas de escritórios espalhados pelo mundo. O centro desta operação é comandado a partir de um sistema de videoconferência, recentemente, instalado na sala da Administração Mello, em Lisboa, que possibilita aos diversos membros da companhia participarem nas discussões relacionadas  com a política da empresa e nas apresentações através de sofisticados meios informáticos, áudio e vídeo. O sistema foi desenvolvido pela Audium em colaboração com a empresa alemã Brahler, o seu principal fornecedor de sistemas de conferencia. O CDS200 da Brahler é o "cérebro" que permite aos Membros do Conselho de Administração participarem, igualmente, em discussões, dando-lhes oportunidade de assistir aos principais assuntos e assegurar que a sua intervenção é, claramente, vista, ouvida e compreendida. O CDS200 está sob controlo do software de PC compatível com windows 95, 98 ou NT. O software funciona automaticamente mas também pode ser utilizado manualmente quando se pretendem aplicações especificas. O facto de os componentes individuais do sistema terem sido instalados de forma elegante e discreta, só através de um olhar mais atento se consegue dar pela sua presença. Quando o microfone não está ser necessário, cada unidade pode ser dobrada e descer para uma cavidade que foi construída na mesa para o efeito, saindo uma superfície perfeitamente plana para as refeições ou outras funções que não sejam necessárias utilizar o sistema.

Um mecanismo da mola assegura que, através dum simples toque no botão, as placas do tampo possam ser, novamente, libertadas.

Durante a conferencia, a imagem de qualquer orador pode ser projectada com facilidade no ecrã através da câmara dome WV-CSR650 da Panasonic e do controlador de câmara WV-RM70.

Saiba mais sobre as nossas soluções ...

Marque uma visita para conhecer melhor o sistema de audiovisual adequado ao seu projecto. [+]

Acompanha-nos no Facebook

I417-FACEBOOKXLOGO.JPG