[AUDIUM.PT] > NOTÍCIAS > Mac escolhe line array da Electro-Voice

Mac escolhe line array da Electro-Voice

A empresa de aluguer MAC, com sede em Loures, acabou de adquirir um sistema completo de line array XLVC com subs X Sub.  

O responsável pela empresa, António Paiva, optou por este sistema devido ao serviço que a sua empresa presta, essencialmente no aluguer de sistema de PA para concertos de pequena/média dimensão onde a qualidade sonora é um dado essencial, mas onde os valores orçamentados muitas vezes exigem compromissos na escolha do equipamento. "Temos de ter em conta que muitos dos nossos clientes não podem pagar valores muito altos, mas que geralmente querem sempre um sistema com bom som, e para nós, que temos que estar na estrada todos os dias com ele, tem que ser também um sistema que nos permita uma fácil montagem".

Tendo escolhido o line array EV XL Very Compact com amplificação Crest Audio série Pro e três processadores DX 38 da EV, a MAC consegue assim dar resposta a todos os trabalhos que até ao momento. No total a empresa possui um conjunto de 16 elementos XLD281 e quatro elementos de graves XS212, que geralmente são voados por cima dos topos, permitindo assim ter um "disparo" de graves a uma maior distância. Para ampliar a pressão acústica do sistema, a MAC optou por oito subgraves X SUB, que cobrem a zona de graves mais perto do palco. O sistema utiliza os topos em triamplificação, tirando partido desta funcionalidade, que permite um leque mais abrangente de frequências nestas colunas, libertando os graves e subgraves da resposta a outros elementos com maior capacidade de lidar com essas mesmas frequências. Ambos os topos e graves voados estão a trabalhar a 4 Ohms, com os xSub a trabalhar a 2 Ohm.

A configuração das racks de amplificação, por lado, é de um processador EV DX 38, três amplificadores Crest Pro 7200, um para os agudos, outro para os médios e outro para os graves das colunas XLD 281 e um amplificador Crest Pro 8200 para as XS212 (que neste caso só usa um canal, ficando o outro livre para alguma situação de necessidade extraordinária). OS subs são processados por outra unidade DX38 e dois amplificadores Crest 9200. Todo o sistema de line array é voado em torres Prolyte, de montagem rápida e fácil. 

O que está à espera para adquirir uma solução similar?

Novembro de 2006

Saiba mais sobre as nossas soluções ...

Marque uma visita para conhecer melhor o sistema de audiovisual adequado ao seu projecto. [+]

Acompanha-nos no Facebook

I417-FACEBOOKXLOGO.JPG